Pensamentos: Qual caminho vou seguir agora?

28 dezembro 2016

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


  Esta chegando o fim do ano, mais precisamente, ele já chegou; e todas as vezes nessa época, parece que um único pensamento ronda nossas cabeças: “Qual caminho vou seguir agora?”

  É um pensamento tão comum que chega a ser banal, estamos a tantos anos pisando sobre essa terra e todas as vezes olhamos para trás e pensamos sobre tudo o que fizemos nesses 12 meses, são 365 dias que parecem levar uma eternidade, mas ao mesmo tempo, passam tão rápido, não era ontem que a minha única preocupação era qual boneca pedir para o Papai Noel?

  As vezes parece que nossa vida é um trem bala em velocidade reduzida, tão rápido e tão devagar. Seguindo um único caminho, um único trilho sem paradas e sem escolhas reais em que tudo o que nos resta é olhar para trás e relembrar tudo o que fizemos e considerar o que poderíamos ter feito. Mas, a verdade é que a vida não é o trem, a vida é A Estação, uma imensa estação com muitos caminhos e os trens são as decisões que tomamos, são muitas escolhas, muitas paradas e muito desejo de voltar para trás quando parece que passamos do nosso ponto de parada.

  Apesar de que, se pararmos para olhar o mapa por onde nossos trens já passaram, vemos que tudo está interligado e todos os caminhos que tomamos – inclusive aqueles que parecem ter sido más decisões – eram a coisa certa a se fazer, do contrário, como seriamos as pessoas que somos hoje? Como poderíamos ter experimentado tudo o que experimentamos e crescido tudo o que crescemos?

  Por esse motivo eu já sei qual trem vou tomar esse ano, aquele que caminha para lugares que nunca visitei e coisas que nunca experimentei, pois esse será o meu lema esse ano, experimentar. Porque, quando eu menos esperar, vou estar escrevendo esse texto 365 dias mais tarde, pensando novamente nas escolhas que fiz e com um pensamento na cabeça: “Qual caminho vou seguir agora?”.


 Este post faz parte do desafio Imagem&Palavra do grupo Interative-se!
https://www.facebook.com/groups/interativese/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.