Por uma Blogosfera mais Amiga

13 junho 2016

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


  Quando eu criei o blog há quase três anos atrás, foi pelos motivos errados. Achava que seria a “diferentona”, que teria uma legião de fãs e que, antes de mais nada, era algo bem simples de se fazer.

  Não é preciso dizer que eu “dei com os burros n’água” não muito tempo depois, pois para quem pensa que fazer posts ou vídeos é uma tarefa fácil, nunca tentou fazer algo parecido.

  Daquele blog, eu desisti, de um blog que falaria sobre moda vindo de uma pessoa que não entende um pingo sequer de moda, porém, criou-se um novo blog de uma nova pessoa, alguém que não encarava os outros como rivais, não está em busca de “fama e fortuna”. E o único objetivo que tenho é compartilhar o pouco que sabe e o que aprende com o decorrer do tempo.

  É por tudo o que passei, que hoje aprendi a não julgar os outros, eu não sabia o que era spam, não sabia que SDV não levava a nada, não acreditava em amizade no meio bloguístico.

  No primeiro vídeo eu mal mexo o pescoço durante quase 10 minutos, e hoje, acredito que melhorei e muito na qualidade e edição. Além disso, tenho amigos muito queridos que conheci através do blog/canal.

  Por isso, para você que está aqui no meu cantinho lendo isso, eu peço que tente demonstrar mais gentileza para com outras pessoas na blogosfera, se alguém lhe fez um spam, explique o motivo pelo qual é melhor não fazer isso. Se alguém lhe deu unfollow porque você não a seguiu, não guarde rancor dessa pessoa. 

  Quando for comentar nos posts de alguém, comente algo verdadeiro e não porque espera alguma retribuição. Se ver algo que acha que a pessoa possa melhorar, por que explorar isso de uma maneira maldosa se você pode dar dicas e ajudá-la a melhorar? Lembre-se: do mesmo modo que ela está começando, eu já estive e você também já esteve em seu lugar.

  Boas ações geram boas ações!

11 comentários:

  1. Oi Lu, concordo com td o que vc falo... Também começei pelos motivos errados e hoje sou bem mais feliz blongando só por amor.
    Beijo grande

    Www.polylima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que encontramos o rumo certo né Poli? Muito obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  2. CLAP! CLAP! CLAP! (já que não tem as palminhas do whats) HAHAAHAHAH
    Adorei o texto, eu já tive um blog pessoal, hoje o meu blog é sobre livros, tem pouco tempo que está no ar e havia me esquecido de como era difícil o começo. Mas é isso mesmo, a blogesfera é um lugar excelente pra você conhecer outras pessoas, pra você trocar experiências e crescer não só como blogueira mas como ser humano também. Eu graças a Deus trago comigo amizades de 4 anos, do antigo blog, somos um grupo de 5 blogueiros, cada um de um canto. Já conheci 3 falta mais uma. Temos uma amizade linda, e isso que vale a pena.
    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está faltando os emojis do whats nos comentários do blog! #queremos.
      Realmente o começo é a fase mais dificil e o momento que mais pensamos em desistir de tudo. E a melhor parte de todas são as amizades que ganhamos com o blog, ajudar uns aos outros é a melhor coisa!
      Muuuito obrigada pelo comentário ♥♥

      Excluir
  3. É bem isso mesmo, acho que depois da gente tentar algumas vezes com os objetivos errados a gente aprende como realmente funciona. Concorco com voce, as pessoas tinham que ter um pouco de tato pelo menos e comentar algo que tenha a ver com o post, tem que dar amor para as pessoas que estão comecando de forma que elas nào desistam desse mundo bonito que é a blogsfera! Parabéns lu, falou bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Taw ♥
      Realmente acredito que o maior problema são os comentários que não tem a ver com o post, as vezes da vontade de perguntar para a pessoa se ela leu o post. Mas aos poucos todo mundo vai aprendendo como nós aprendemos. Você é um amor ♥

      Excluir
  4. No começo quando entrei pro mundo da internet ( blog/youtube ) sempre achei que tinha que ter essa jogada de " se ele me seguir, eu sigo de volta. Se não me seguir, eu deixo de seguir ". Até que ao conversar com uma amiga que estava nessa a mais tempo que eu, ela me deu essa dica, de não for as coisas por falsidade e sim fazer por realmente gostar daquele conteúdo.

    adorei suas dicas!

    www.garotaveneta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você encontrou uma amiga para te explicar Debs, amizade é tudo não é? Fico muito feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  5. QUE AMOOOOOR <3
    Verdade Lu, é o que falta sabe, pessoas com bom senso de ajudar o próximo.
    Eu mesma já "apanhei" muito das outras pessoas corrigindo meus erros de forma grosseira . adorei teu blog, super seguindo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que bom que você gostou Vitória ♥♥♥
      Verdade, mas não podemos desistir de espalhar amor e bom senso, não é? ♥♥♥

      Excluir
  6. Muito bom Lu, acho que a nossa blogosfera precisa muito mais dessa conscientização. Até porque a união faz a força, eu ja tenho o blog há 9 anos, venho de uma época em que a blogosfera era outra, muito mais unida e sinto falta disso hoje, esta tudo muito "comercial". Conheci seu blog sem querer mas adorei e já estou seguindo, se quiser conhecer o meu tbm será um prazer, beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.