Funciona Mesmo? Escova Flex Ricca

11 maio 2016

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


  Há algum tempo atrás, surgiu uma escova chamada Tangle Teezer que, segundo o que prometia, era capaz de desembaraçar todos os tipos de cabelo sem quebrar nem danificar os fios. Os pontos mais marcantes eram que ela possuía cerdas com tamanhos diferentes e, também, não tem cabo, sendo aquela que você coloca na palma da mão.

  Quando eu fiquei sabendo dessa escova, já estava doida querendo uma para mim para saber se isso era realmente verdade. Até que eu vi o precinho super camarada que essa escova se encontrava, por um preço médio de R$80 eu já fiquei prontamente desesperançosa.

  Até que cá estava eu perambulando pelas perfumarias quando me deparo com essa escovinha simpática chamada Ricca Flex, Escova para Desembaraçar, que é quase uma “irmã” da Tangle, pelo preço que ela tinha, não tinha motivos para não leva-la para casa comigo.

O que a marca Diz:

  Com a escova Ricca Flex a sua rotina de cuidado com as madeixas vai se tornar muito mais fácil. O sistema de cerdas em duas alturas desembaraça os fios sem repuxar nem quebra-los.

  Cerdas Flex em duas alturas, alinha os fios enquanto desembaraça. Evita a quebra dos fios. *informações retiradas da embalagem.


Minha Opinião:

  A princípio, você tem que ter em mente que ela faz um barulho muito estranho na hora de desembaraçar os cabelos, pelo som parece que está arrancando todos os fios da sua cabeça, mas isso é porque as cerdas são flexíveis e, conforme elas dobram, acaba fazendo esse barulho mesmo.

  As cerdas são realmente de tamanhos diferentes de modo que você não consegue encontrar um padrão de posicionamento (alerta de toc), mas basicamente é uma fileira de pequenas com uma fileira de maiores.
(Ignore os resquícios de cabelos)
  A parte de trás tem uma leve inclinação para que encaixe melhor na mão, mas, no geral, eu acho que o material poderia ser um pouco mais antiderrapante. Para quem escova o cabelo durante o banho, quando ela molha parece um sabão.

  A durabilidade das cerdas é bem Ok pelo preço da escova, eu tenho ela há alguns bons meses (sim, demorei pra trazer ela aqui) e até hoje só quebrou uma cerda pequena na ponta.

  Quanto à parte de desembaraçar os cabelos sem quebrar, eu fiz um comparativo na minha casa entre pentear o cabelo com ela, com um pente de plástico de dentes médios e com um pente de madeira também de dentes médios. Além de ela desembaraçar muito mais fácil, também quebra menos os cabelos (não vou dizer que não quebra nenhum porque aí já seria um milagre) e também eu termino de pentear meu cabelo (molhado) com ela bem mais rápido do que seria com um pente.

  No geral ela é uma escova muito boa, se ela é melhor ou não do que a Tangle eu não sei dizer para vocês porque eu nunca testei a mais cara, mas, se você quer uma escova que quebre menos o seu cabelo, pode escolher essa sem medo!

Preço:
R$20,50

Compraria de Novo?
Com certeza!


Este post não é patrocinado, o produto foi comprado pela autora e expressa a sua real opinião.

2 comentários:

  1. Lu, voce sabe se é feita para todo o tipo de cabelo ou acredita que se de melhor só para os cacheados? Porque mesmo meu cabelo sendo liso sempre acabo com ele na hora de desembaracar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taw! Então, ela é bem famosa no meio dos cabelos cacheados por ele sempre ter mais nós e dar trabalho para desembaraçar. Maas não significa que ela não sirva para outros tipos de cabelos, minha irmã tem o cabelo liso e eu tenho que esconder minha escova dela por ela amou kk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.