Tudo o que você tem de saber antes de comprar um Layout!

25 abril 2016

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


  Comprar um layout personalizado é sempre uma ótima ideia, já que passa uma imagem mais séria e profissional para o leitor, mas, você sabe tudo o que precisa ter em mente na hora de comprar um?

  Como alguns de vocês já sabem, esse layout que está atualmente no blog foi encomendado, ou seja, eu paguei para que fizessem um layout exclusivo para o blog. (salvo algumas modificações que eu mesma fiz depois de um tempo).

  Estava eu conversando com a Nathy e outras blogueiras a respeito da compra de layouts, então ela me mandou duas descrições e preços, lembrando que eu não sei de onde foram retiradas, está aqui apenas para fazermos as comparações!

Layout 1
R$100
Todo o layout do blog personalizado; capas para as redes sociais; marca d’agua; logo para perfil; arte para cartão de visita; capas para temas de posts.

Layout 2
R$140
Cabeçalho (com opacidade ou mudança de cor ao passar o mouse); background; menu (com caixa de pesquisa); favicon; ícones de redes sociais; botão subir ao topo; rodapé do blog; formulário de contato; posts indicados abaixo do cabeçalho; perfil com foto e descrição do autor; calendário de posts; novidades por email; blogroll nos gandgets com miniaturas; páginas numeradas; comentários recentes com avatar; título do post; data do post; categorias nos gandgets; fotos dos posts com efeitos; legenda nas fotos dos posts.

A questão é: Qual é o mais recomendado e por quê?

  Caso a pessoa se focasse no preço, o Layout 1 parece muito mais interessante, pois além de contar com todo o layout personalizado, ainda tem todas as capas de redes, arte para cartão de visita e etc. Coisas que geralmente já custam caro quando vendidas separado, não é mesmo? Não!

(Um antigo cabeçalho aqui do blog, feito por mim e vários PNGs no Fireworks, até que ficou bonitinho, não é?)

  Vamos analisar os pontos principais do Layout 1: “Todo o layout personalizado”, mas, o que é todo o layout afinal? Você pode considerar "todo" uma coisa, e a pessoa pode pensar algo totalmente diferente de você. Assim como esse “todo layout” pode ser um mega ultra layout legal demais cheio de coisas, ele pode ser bem tristinho e acabar te dando dor de cabeça.

  “Mas eu posso pedir tudo o que eu quiser” Aí é que está outro ponto, muitas vezes você acaba se esquecendo de detalhes na hora de descrever o pedido, coisas que já deveriam ter por tabela no pacote para facilitar sua vida! (Por exemplo: “comentários recentes com avatar” descrito no Layout 2).


(Layout do blog do jeito que o designer fez)

  “Mas tem capas para redes sociais, coisa que o 2 não tem” Outra coisa bastante equivocada na hora de você comprar o layout é aproveitar aqueles que tem as capas para redes sociais junto, isso pode ser um erro, já que é algo que geralmente você vai mudar com muito mais frequência do que o layout, e as vezes pode nem ser tudo isso que você imagina.

 “Mas o portfólio do layout X é muito bonito!” Uma coisa que, infelizmente, não dá para você confiar muito são as imagens do portfólio, apesar de elas lhe darem uma ótima ideia do que os designers são capazes, você não tem como saber como o layout estava antes de ser mexido, a pessoa pode ter feito toda a estrutura do blog, como também pode ter mudado apenas o cabeçalho, dependendo do pacote que o cliente assinou.

  “Mas então, como faço para descobrir qual é o melhor?” Primeiro, analise toda a proposta dos designers, após isso, converse diretamente com a pessoa, a melhor coisa que você pode fazer para saber se valerá a pena é ter contato com quem irá fazer, faça perguntas, esclareça duvidas, peça para que ele explique o que são algumas coisas que você não sabe, e veja como a pessoa irá te tratar! Além de, claro, dar uma pesquisada na reputação do site!

  DICA: Uma dica muito importante que eu queria que alguém tivesse me dado quando eu fui fazer o layout é: pesquise algumas coisas! Quando eu pedi o nome da fonte que eu queria no titulo do post, não fui verificar se ela suportava todos os caracteres e, realmente, ela não suportava coisas como *+() e isso acabou me dando uma dor de cabeça enorme porque eu demorei para reparar, por isso: pesquisem muito antes de decidir por coisas assim!

  Espero que tenham gostado desse post enoorme docinhos, você já compraram alguma vez seu layout? Como foi essa experiencia? Não se esqueçam de me contar!

4 comentários:

  1. Lu adorei esse post! Você me ajudou muito quando fui fazer a minha escolha. Com certeza vai ajudar muitas outras pessoas também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que suas palavras se tornem realidade! Espero realmente que ajude outras pessoas, obrigada pela ideia Naty ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas e seu blog tambem esta tudo lindo . Estou pensando em comprar um Layout novo e ajudou bastante para me dar uma orientada haha

    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luiz! É muito bom saber que eu te ajudei a se orientar quanto ao layout, espero que dê tudo certo ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.