Devaneando e Cozinhando - Coxurros / Coxinha de Churros

03 março 2016

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


  Hoje eu trouxe para vocês um post bem rapidinho, mas que é a primeira receita do blog!

  Eu sou super fã da Danielle Noce, e também adoro um doce (dá para ver pelo nome do blog), estava eu passeando pelo canal dela quando me deparo com essa delicia gastronômica, a coxinha de churros!

  Para quem está achando muito esquisito, é massa doce de coxinha com recheio de doce de leite e passado no açúcar com canela depois de frito.

  E hoje eu vou deixar essa receitinha com vocês seguido do vídeo onde ela ensina a fazer essa coisa que, eu garanto, fica uma em um milhão!

Ingredientes:

  • ½ xícara de água
  • ½ xícara de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Doce de leite (não tem uma medida, usamos 2 latas para 4 vezes essa receita e sobrou)
  • Açúcar e canela para passar a coxinha.

Modo de Preparo:



  Em uma panela, junte a água, o leite, o açúcar, a manteiga e o sal e leve ao fogo.

  Quando a mistura estiver fervendo, adicione a farinha aos poucos e mexa bem (exige força porque a massa fica durinha).

  Quando a massa estiver formando uma bola e desgrudando da panela, desligue o fogo e sove a massa em uma superfície até esfriar. (Nesse caso, eu e minha mãe usamos um rolo de macarrão para ajudar, abrindo a massa com ele, juntando e abrindo de novo, pois a massa fica muito quente).

  Após a massa esfriar, separe bolinhas de massa, abra, recheie com o doce de leite e feche formando a coxinha.

  Na hora de fritar, use bastante óleo e evite fritar muitas por vez, após a fritura deixe escorrer um pouco no papel toalha e depois passe no açúcar e canela.



Algumas Coisas Sobre a Receita: (coisas que não aparecem no vídeo)

  • Ao contrário da coxinha normal, essa não “explode” no óleo se estiver com um furo, o recheio apenas vaza um pouco na panela.
  • Caso queira armazenar, é aconselhável que você deixe para fazer o restante depois (congele apenas a massa) porque se levar a coxinha pronta para a geladeira o doce de leite vai começar a soltar água e na hora de fritar sua coxinha vai abrir inteira e ficar arruinada (sim, aconteceu comigo)
  • Fica absurdamente gostoso, a textura da massa de coxinha combina perfeitamente com o doce de leite morno e molinho.

  É isso docinhos, espero que tenham gostado da primeira receita daqui e aguardem que eu prometo que vou trazer muito mais!

2 comentários:

  1. Carambaaa, que delícia, ameei! Eu estava hoje mesmo falando que estava com vontade de comer coxinhas, acho que vou inovar e optar por essa doce para ver o que vai dar, hehe! Mandou muito bem, Lu, beijão :*

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma coisa dos deuses, né Rafa? Nossa assim que eu vi esse vídeo não consegui dormir enquanto não fiz para experimentar! Vale muito a pena viu, faz sim ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.