Funciona mesmo? Creme para Pentear Pré e Pós Química Monange

19 janeiro 2016

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


  Monange é aquela marca que todo mundo conhece (e que a Xuxa adora!) e, além de tudo, ainda é sempre baratinha. Hoje nós trouxemos para vocês o creme para pentear que, antes de mais nada, é liberado para "Shampoo Leve" e "Sem Shampoo"!

O que a marca diz:

  O Novo Monange Creme Para Pentear Pré e Pós Química possui 7 óleos poderosos (macadâmia, coco, abacate, oliva, argan, linhaça e girassol), que, aliados a sua formulação, preparam o fio para receber a química e agem posteriormente na recuperação da textura dos fios. Seu uso continuo repara danos futuros. Seus cabelos recebem o tratamento completo e ganham muito mais força, reparação e hidratação. *informações retiradas  da embalagem.


Ingredientes:

  AQUA; CETYL ALCOHOL; BEHENTRIMONIUM CHLORIDE; GLYCERIN; STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE; HYDROGENATED VEGETABLE OIL; PARFUM; PEG-40/PPG-8 MERHYLAMINOPROPYL/HYDROXIPROPYL DIMETHICONE COPOLYMER; CITRIC ACID; HYDROXYETHYLCELLULOSE; DISODIUM EDTA; HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL; COCOS NUCIFERA OIL; LACTIC ACID; LINUM USITATISSIMUM SEED OIL; ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL; MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL; OLEA EUROPAEA FRUIT OIL; METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE; ZEA MAYS STARCH, HYDROLYZED CERATONIA SILIQUA SEED EXTRACT; HYDROLYZED SOY PROTEIN; METHYLISOTHIAZOLINONE; ROSMARIUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT; POLYQUARTENUM-16; POTASSIUM SORBATE; SODIUM BENZOATE; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONUM CHLORIDE; POLYQUARTENUM-7; LIMONENE; HEXYL CINNAMAL; BENZYL SALICYLATE; LONALOOL; CITRONELLOL; ALPHA-ISOMETHYL LONONE; GERANIOL. *informações retiradas com muito sacrifício da embalagem.

Minha Opinião:

  Primeiramente, confesso que eu tinha um pouco de receio antes de compra-la, aquele preconceito básico por ser uma marca antiga e, digamos, básica, você pensa “Nossa, deve estar lotado de parafina isso ai.” mas, foi no grupo de Rotina Saudável (que eu vivo recomendando para vocês) onde eu trombei com esse creme especifico pela primeira vez, então pensei, por que não?

  A textura dele é bem consistente (muito mais do que muitas máscaras por ai) então ele rende até você cansar porque um pouquinho na mão já é o bastante para uma boa mecha de cabelo.

  “Mas Lu, ele define o cabelo, ou da volume?” Docinho, ele consegue lhe proporcionar os dois (coisa linda né gente?) tudo depende do modo como você irá utiliza-lo:

  Se você fizer uma fitagem mais suave, aplicando o creme no cabelo e passando os dedos umas poucas vezes e amassando em seguida, ele dá definição, porém, na maioria das vezes o fio que recebe uma quantidade grande de creme acaba ficando com aquele aspecto “durinho” ou seja, definido, mas sem volume.


  Já se você fizer uma fitagem mais vigorosa, passando os dedos várias vezes na mexa antes de amassar e dar mais umas amassadas empurrando para cima enquanto ele estiver secando, ele vai acabar com um volume maravilhoso e sem o aspecto durinho (nesse caso perde-se um pouco da definição, mas mesmo assim ainda é maravilhoso) e é esse tipo que eu estou usando ultimamente como podem ver nas minhas redes sociais.

  O cheiro também é bem agradável, só que não fica no cabelo, então se você for adepta ao Hair Splash, pode usar sem medo algum.

  Por ele ser rico em óleos, eu não o recomendaria para uma pessoa que já possui o cabelo naturalmente oleoso, embora na embalagem esteja escrito que serve para todos os tipos de cabelo.

  Dica: Quando eu quero que a definição dure o dia inteiro, aplico um pouco do umidicador da Amend (logo teremos resenha dele aqui) e deixo agir por uns 10 minutos antes antes de finalizar com o monange, a coisa fica bem potente ♥

Preço: R$ 5,00

Compraria de Novo?
Com toda certeza

Este post não é patrocinado, o produto foi comprado pela autora e expressa a sua real opinião.


  Atualização 20/07/2016: Devido à recentes acontecimentos relacionados a direitos autoriais com algumas marcas/grupos, esse post foi devidamente editado para não conter os termos patenteados que antes faziam referencia às técnicas. (em breve terá um post explicando). 

8 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Monange é uma marca ótima, aqui em casa usamos os cremes de pele e shampoo e condicionador da linha, mas agora, creme para pentear nunca experimentamos.
    Gostei da sua recomendação, além de ser barato, deixa os cabelos lindos e sem volume.

    Gostei muito do seu blog e já virei seguidora, se gostar do meu blog, me siga de volta também?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Leidiana! Monange realmente é muito bom e além disso, muito baratinho né? Vou testar outros produtos da marca também!

      Excluir
  2. Não sabia!! Adorei a resenha. Também faço Low Poo e participo do mesmo grupo que você hahaha um beijo, martinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa jura? Por isso seu cabelo é tão lindo haha!
      Realmente, esse produto e aquele grupo são duas maravilhas ♥

      Excluir
  3. Já usei o Monange da linha verde quando tinha cabelo cacheado, ele era ótimo, mas agora aposentei creme de pentear.

    Beijão, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você esta sem usar creme para pentear? Nossa, que interessante! Não acho que meu cabelo sobreviveria um dia sem ele kk

      Excluir
  4. Amei o layout do blog e eu amooo a marca monange além de ser baratinha pelo o que ja testei amoo os cremes hidratantes que são otimos pra minha pele que é bem seca..
    https://blogeduardasantos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah é muito bom saber que você gostou, fico muito feliz ♥ a marca monange é só amorzinhos né? Além de ser baratinha, os produtos são muito bons!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.