Receitas Caseiras: Hidratação com Glicerina

17 novembro 2015

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


   Depois da nossa ultima receita milagrosa de hidratação caseira com amido de milho, eis que trago para vocês mais um milagre baratinho e que você pode e deve fazer em casa: A hidratação com Glicerina!
A Glicerina (ou Glicerina Bi-destilada) é um liquido chamado de Higroscópico, mas o que esse nome estranho significa? Que ela tem a capacidade de absorver a umidade do ar e transferir para locais menos úmidos, ou seja, para nossos lindos cabelinhos!
   Então, se ela rouba umidade, precisa ter um ambiente úmido? Exatamente! Se a umidade do ar estiver alta (choveu a pouco tempo ou algo assim) você pode usa-la na hidratação, porém, se o tempo estiver seco (como anda ultimamente) você deve criar um ambiente úmido para usa-la, fazendo o uso das toucas para hidratação, elas abafam o cabelo molhado e não deixam a umidade escapar, desse jeito a Glicerina tem de onde retirar a umidade!

Importante: se você não tomar os cuidados para criar um ambiente úmido para a glicerina agir, você pode sofrer o efeito contrário, ela pode roubar a umidade dos seus cabelos e deixa-los ressecados!

Importante²: se você tem cabelos muito porosos, deve utiliza-la com moderação, ou seu cabelo pode absorver muita água, o que pode saturar o fio e fazer com que ele perca a elasticidade natural, levando a quebra.


Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de seu creme preferido
  • 1 tampinha de Glicerina Bidestilada

Modo de Fazer:

   Misture os dois ingredientes, divida o cabelo (lavado e bem molhado) em pequenas mexas e enluve mecha a mecha cuidadosamente e coloque a touca térmica, o tempo de ação varia, costumo deixar o tempo de ação do próprio creme (ou de 15 a 20 minutos caso seu creme tenha um tempo de ação baixo). Depois enxágue e retire completamente a glicerina do cabelo (importante não deixar vestígios), após isso, condicione e finalize como de costume.

   Além de ser uma hidratação bem simples de fazer, a glicerina pode ser encontrada em qualquer farmácia e custa apenas R$4! Vale super a pena, além de ser potente, por isso, testem e depois me contem o que acharam!

   Vale lembrar: Cada cabelo é único, o que se adapta a um, talvez não se adapte ao seu cabelo, o que vale é sempre testar antes!

Fontes:
http://jurovalendo.com.br/2013/10/29/7-formas-de-usar-glicerina-na-beleza/
https://www.facebook.com/groups/noelowpooiniciantes/

6 comentários:

  1. Curioso, né?
    Eu não conhecia!!
    E aquele efeito contrário ali me deixou assustada haha
    Vou passar p minha irmã que não tem medo de testar algo novo rs

    Amei seu blog, tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo não! É só seguir as recomendações direitinho e você vai ver como melhora e muito o cabelo!

      Excluir
  2. Vou tentar fazer meu cabelo que está pedindo socorro ! adorei seu lay e seu blog <3

    beijos beijos
    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, espero que dê super certo para você assim como deu para mim ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.