Tudo Sobre Yamasterol Argan e Queratina.

15 outubro 2015

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


   Há algum tempo atrás, eu fiz o post “Tudo Sobre Yamasterol”, onde eu falei do Amarelo, do Branco e do Argan. “Mas então por que você veio falar dele de novo Lu?”. Simples: O Yamasterol Argan parou de usar parafina liquida em sua composição (a galera viiibra!).
   E além dessa mudança, também teve o lançamento do Yamasterol Queratina, ambos liberados para "Shampoo Leve" e "Sem Shampoo"! Então, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?
   Clica em Continue Lendo e vem conferir!

Yamasterol com Óleo de Argan:

   Yamasterol com Óleo de Argan, Óleo de Macadamia e D-Pantenol, sua fórmula enriquecida com Óleo de Argan possui ingredientes como a Vitamina E, Omega 3 e 6 e ativos como a Cisteina, Aminoácidos Vegetais do Trigo e Fosfolipídeos; estes ingredientes têm ação profunda que hidratam, protegem e dão brilho; desembaraçando e facilitando o penteado. Pode ser usado com ou sem enxágue após o Shampoo de sua escolha. É ideal para Hidratações Profundas em Banhos de Creme ou Tratamentos Pós Piscina e Mar; proporcionando um toque sedoso e maleável aos fios dos cabelos. Testado e aprovado por Profissionais Cabeleireiros. *informações retiradas da embalagem

Ingredientes:

  AQUA, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPYL MYRISTATE, PARFUM, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, COUMARIN, D-LIMONENE, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, HYDROXYISOHEXYL, 3-CYCLOHEXENE-CARBOXALDEHYDE, LINALOOL, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL, MACADAMIA, TERNIFOLIA SEED OIL, TRIETHANOLAMINE, PANTHENOL, CI 19140, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE / METHYLISOTHIAZOLINONE, CI 16255, ALOE BARBADENSIS EXTRACT.

Yamasterol com Queratina:

   Yamasterol Queratina é um Creme Multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelos, secos ou quimicamente tratados que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural. Ideal para hidratações, Banhos de Creme ou Tratamentos. Pós-Piscina e Mar; pois desembaraçam os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado. *informações retiradas da embalagem

Ingredientes:

  AQUA, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPYL MYRISTATE, PARFUM, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRAL, COUMARIN, D-LIMONENE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, HYDROLYZED, KERATIN, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, PANTHENOL, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE.

Textura:

   A textura do Yamasterol Argan não mudou em anda, continua pouco consistente, aquoso (não que isso seja um ponto negativo, pelo contrário, por ele ser leve, ele não pesa no cabelo) e com uma cor meio amarelada, mesmo assim ele ainda espalha bem fácil (principalmente na hora de fazer Co-Wash). O de queratina é um branco perolado, em questão de consistência, eu acho ele um pouco (bem pouco mesmo) mais consistente do que os outros, mesmo assim ele também não pesa no cabelo.

Modo de Usar:

   Co-Wash ou lavagem com condicionador: é uma técnica que abole o uso do shampoo; prioriza a utilização de agentes de limpeza mais leves, e de substancias que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos.
   Banhos de Cremes: após o shampoo de sua escolha, aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica por 10 minutos. Enxágue bem.
   Nos banhos de mar ou piscina: Yamasterol (Queratina e Argan) é o tratamento completo para proteger os cabelos contra o sol e cloro, reaplique a cada mergulho. *informações retiradas da embalagem

Minha Opinião:

   Logo quando eu recebi a noticia de que a Yamá (todos amamos) havia retirado a parafina liquida do Yamasterol Argan, literalmente sai correndo para comprar um deles, assim como fiz quando vi o lançamento do Yamasterol Queratina, nesse post onde eu falo sobre os outros dois (e o Argan com parafina) eu disse que não conseguia escolher um preferido entre todos, pois agora eu venho lhes dizer: O de Queratina!!
   Além do Co-Wash dele ser ótimo, lindo e maravilhoso (limpa bem e deixa o cabelo brilhoso) ele tem um cheiro tão, mais tão gostosinho que eu queria que ele ficasse pra sempre no cabelo, diferente dos outros que tem aquele cheiro apenas de “creme” embora não seja ruim.
   Já utilizei ambos para Co-Wash, como condicionador e como base para tratamentos (aguardem que novas receitas virão!) e, como sempre, Yamasterol é a peça chave na penteadeira de qualquer pessoa que queira cuidar de seus cabelinhos pois dá para fazer de um tudo com eles e ver qual função se adequa mais com você! (Prefiro usar o Argan e Queratina para Co-wash e o Amarelo e o Branco como base de tratamentos)
   Além de nem precisar dizer que são super liberados para quem faz "Shampoo Suave" e "Sem Shampoo" não é? (Todos eles são liberados para "Shampoo Suave", porém, o Branco é proibido para "Sem Shampoo" por conter Amodimenthicone que é um silicone insolúvel em água)

Valor:
R$ 4,30 o pote de 200g (O de 900g custa em torno de R$12,00)

Compraria de Novo?
Sempre ♥



Então vai lá, compre seus Yamasterol de 900g pra render bastante (Argan ainda não lançaram em tamanho big) e vão ser muito felizes!

ATUALIZAÇÃO 12/11/2015
   Durante os ultimos dias, algumas pessoas que fazem uso do Yamasterol Branco notaram que os novos lotes estavam contendo Parafina Liquida em sua fórmula, quando consultada a respeito disso, a Yamá respondeu que realmente o Yamasterol Branco contém parafina em sua fórmula, mas não parou por ai:
Print Cedido pela Leilane Borba
   Como vocês podem ver, não somente tem Parafina, como sempre teve, apesar da alegação de "problemas na gravação nos últimos meses", no primeiro post a respeito no blog feito ano passado, o rótulo não listava parafina como seus componentes.

ATUALIZAÇÃO 17/03/2016

Após ouvir relatos de que a Yamá havia retirado a Parafina do Yamasterol Branco, corri para a página da Yamá para conferir se era verídico, e realmente é, a Yamá retirou a Parafina do Yamasterol Branco e também os silicones insolúveis, portanto, ele passa a ser liberado para Co-Wash também.
(foto retirada da página do facebook da Yamá Cosméticos)

   Atualização 20/07/2016: Devido à recentes acontecimentos relacionados a direitos autoriais com algumas marcas/grupos, esse post foi devidamente editado para não conter os termos patenteados que antes faziam referencia às técnicas. (em breve terá um post explicando).

4 comentários:

  1. Quando eu digo que Yamasterol é vida, muita gente não acredita pelo valor que ele tem. Amo muito e já uso há muito tempo... não troco esse creminho por nada.

    Amo messsmoooo!
    Beijos e amei o post!

    http://www.lefashionastique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess ^^
      Realmente, o Yamasterol é um creme muito amorzinho, não tem outra palavra pra descrever!

      Excluir
  2. Aaah sempre vejo falar dele no grupo projeto rapunzel mas nunca vi por aqui.
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca experimentou, experimente, vai ser a melhor coisa que você vai fazer com seu hair Yara ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.