De Blogueira para Blogueira(o) 2 - Dicas úteis para o YouTube

27 outubro 2015

Olá docinhos, tudo bem com vocês?

Fonte: We Heart It (modificado)
   Hoje, eu trago para vocês a parte dois do tema “de blogueira para blogueira(o)”, na parte 1, reunimos 4 diquinhas super fáceis e super uteis que sempre dão uma ajuda e tanto nos nossos bloguinhos.

   Nessa parte, as dicas são direcionadas para o YouTube em relação ao blog, são dicas simples e técnicas, mas espero de coração que vocês gostem, então vamos lá!

1 – Colocando Branding no Video

   O que é Branding? É aquela fotinho que aparece no canto do vídeo onde a pessoa pode encostar o mouse e se inscrever no canal mesmo se o seu vídeo não estiver sendo exibido no YouTube (como, por exemplo, na postagem do seu blog). O ideal para essa imagem é que ela tenha o fundo transparente e tamanho em torno de 88x88.
(Clique na imagem para ampliar)

2 -  Colocando o vídeo na postagem

   Algumas pessoas adicionam o vídeo no post pela própria opção do blogger, porém, isso deixa o vídeo minúsculo e impossível de ver principalmente se tiver alguma coisa escrita, e se eu te disser que tem um vídeo bem fácil de deixar o vídeo bem grandão na postagem e ainda tem a opção de você regular a largura/altura dele?
(Clique na imagem para ampliar)
O que está achando? Clique em Continue Lendo e veja todas as dicas!


3 – Colocar um vídeo como Trailer.

   Quando uma pessoa não é inscrita no seu canal, a primeira coisa que ela pode ver quando entra nele é um trailer, se você não tem um trailer, não precisa se preocupar, você pode deixar um vídeo em destaque para que ela possa ver quando entrar!
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

4 – Fazendo uma Capa para o YouTube

   Uma coisa realmente, realmente complicada de fazer, é uma capa para o YouTube, certo? Ela tem visualizações diferentes em cada aparelho (TV, Computador, Tablet e Celular) e fazer uma capa é sempre meio complicado, mas, sempre tem como dar uma ajudinha não é? Vocês podem usar essa de guia! (Nota: Eu realmente, realmente não me lembro de onde peguei a imagem original, porque tenho ela a muito tempo, se a pessoa que a fez estiver vendo, por favor, se manifeste que eu lhe darei os créditos!)
Salve para usar como base!
Essas foram as dicas para o YouTube, o que estão achando dessas dicas? Não deixem de me contar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.