Pensamentos: O amor é só uma palavra?

13 agosto 2015

Mesmo que não pareça, para muito o amor não passa de uma palavra, é para aqueles desesperançosos que sofreram demais com as coisas da vida e também para aqueles que não conheceram nada da vida e a consideram um lugar desolado e desprovido de sentimento. 
     O que o amor significa para mim? Mesmo para mim ele não significa uma coisa, mas sim múltiplas coisas em simultâneo. Pois não existe apenas um amor, tampouco um jeito de amar. 
Não é um frasco que se compra no supermercado, daqueles que você escolhe por rótulo ou por preço para ver o que mais lhe agrada e o leva para casa como uma propriedade para ter em seu poder por um determinado tempo, não senhor, não tem nada disso. 
     O amor é a melodia que move o ser humano internamente, é aquilo que o faz sorrir ao ver um animal de seu gosto, ou uma frase que lhe agrade, ou aquele parente/amigo que você não vê a tanto tempo. Amor é o abraço durante a tristeza, e o sorriso em meio a lágrimas, não é um sentimento de tristeza nem de felicidade, é apenas amor. 
     Como não é de felicidade? Lembra-se daquele seu amigo/parente que já não esta mais entre nós? É triste não te-lo por perto, não? Você deixou de ama-lo, por sequer um segundo, porque ele não esta por perto? Claro que não. 
     Amor é uma perspectiva dos olhos de quem vê, é aquela tarde não planejada que resolvemos sair e pegamos chuva no meio do caminho, chegamos encharcados até o ultimo fio de cabelo, mas e dai? Aquele dia foi puro amor. 
     É quando você abraça seus pais pela manhã porque você os ama, mesmo que não diga isso o tempo todo por...nenhum motivo aparente, mas você os ama e deseja do fundo do coração que eles saibam disso, porque isso é amor. 
     Quando você se olhou no espelho e gostou do que viu, não pela aparência física, mas apenas gostou que você nasceu você, e principalmente por ser uma pessoa única no mundo e isso torna-la especial, sabia que isso é amor? 
     Ainda acha mesmo que o amor é somente uma palavra? Por que? Nenhuma única vida é desprovida de amor, seja ele qual for, ame, seja sorrindo ou chorando, mas apenas ame. Porque o amor é assim. 
     O amor é amar, e amar é amor.
(Fonte da Imagem: We Heart It)

2 comentários:

  1. "Amor é uma perspectiva dos olhos de quem vê", gostei.
    Realmente, muitas das vezes quando se fala de amor a maioria das pessoas logo pensa no seu par ideal, mas não é isso. Amor é muito mais abrangente, tem tantos sentidos e significados. Belo ponto de vista Lu, belo texto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Taw, o amor se tornou quase que um rótulo.
      Fico muito feliz que você tenha gostado do texto, é muito importante pra mim <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.