Resenha: Firelight - Sophie Jordan

14 novembro 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


Firelight é um dos livros que comprei na bienal, e confesso que o que me conquistou nele logo de primeira foi a capa, ela tem um relevo nas escamas do rosto da mulher.
Então, como eu não tinha nada para ler no momento, resolvi matar a curiosidade.

Sinopse:



A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. 
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. 

Minha Opinião:



Por ser um livro de romance juvenil, tem tudo o que se espera, o romance, o segredo e o motivo para separar o casal, que, no caso de Jacinda, é o fato dela ser uma draki e se sentir estranhamente atraída pelo único que pode destruí-la.

Porém, não importa o quão clichê um livro desses possa parecer, eu sempre darei o beneficio da duvida, já que você nunca sabe realmente como um livro é até terminar a ultima pagina.
E eu posso dizer que esse valeu a oportunidade, embora tenha lá seus clichês, eu sempre fico animada com livros sobrenaturais, e essa espécie meio dragão meio humano te prende ao livro por ser diferente e fora só comum.
Eu não li Firelight, eu devorei Firelight, porque terminei em um dia e meio, só parando pra comer e dormir de tanta curiosidade que esse livro me deu.
É um livro que prende, ainda mais para pessoas que gostam de livros sobrenaturais, conta uma boa história que desperta a curiosidade de saber o que vai acontecer no final. Eu apenas dou um único aviso a quem se interessar em ler ele: não é um livro, é uma triologia! Então já estão avisados para não ter a mesma surpresa que eu quando chegar ao final do livro. (Que eu quase joguei na parede quando vi que não tinha final)
Recomendo esse livro para quem gosta do gênero, não foi o melhor livro que eu já li, mas valeu a pena a leitura.


2 comentários:

  1. Fiquei curiosa *o* vou tentar ler pela internet nas horas vagas, parece ser muito interessante e eu amo livros que me faz querer ler mais e mais. Da uma raivinha quando tem continuação e você só descobre no final, né? hahahaha Beijos Lu ♥

    ResponderExcluir
  2. Poxaaa, (era pra ter comentado a séculos atrás) sorry!
    Dragão é vida, e é a primeira vez que vejo algo assim. Parabéns Lu, deu pra entender direitinho e história e consegui ficar com vontade de ler também, já sabe quando eu estiver MUITO na vontade u.u
    É a primeira vez que te vejo tão louca por uma história, espero ver isso mais vezes :3
    Sobrenatural sempre instiga mais :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.