Um Pouco Sobre Mim: Meus 5 Animes Preferidos

06 outubro 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


Quem geralmente me acompanha no blog, sabe que eu gosto de ir em feiras de animes e tal, e quem gosta de ir em feiras de animes, gosta de assistir animes, não é mesmo?
Por isso eu separei para vocês os 5 animes que eu assisti e que posso considerar meus favoritos, alguns podem surpreender um pouco vocês por talvez não ser o que estavam esperando, mas enfim, vamos lá!


Titulo: Another
Autor: Mizushima Tsutomu
Gênero: Horror, Novel, Seinen, Tragedia
Produtora: P.A. Works
Temporadas: 1
Exibição Original: 2012
Número de Episódios: 12

Sinopse:


26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes.
Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura.
Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Misaki Mei. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Minha Opinião:


Sabe aquele anime que você fica com medinho de ver sozinha? É exatamente esse! Apesar de não ser “tão terror” assim, realmente a musica de fundo e o ambiente deixam você um pouco tenso, ainda mais que tem bonecas por todo lado e eu tenho cisma com bonecas D:
Comecei a ver esse anime uma noite, assisti só o primeiro episódio e decidi que iria assistir o resto de dia kkk’ dois dias depois já tinha acabado, é daquele tipo que te prende e que você fica daquele jeito “preciso assistir o resto” e enquanto não acabar não fica feliz.



Titulo: Hellsing
Autor: Hirano Kouta
Gênero: Seinen, Ação, Fantasia, Horror
Produtora: Estúdio GONZO 
Temporadas:
Ano de Exibição: 2001 – 2002 (1ª Temporada); 2006– 2012 (2ª Temporada) 
Número de Episódios: 13 (1ª Temporada); 10 (2ª Temporada)

Sinopse:

1ª e 2ª Temporada: (OBS: A sinopse é a mesma porque a história de certa forma é a mesma, porém, a 2ª temporada segue o mangá a risca, enquanto a primeira se perde um pouco depois do 4º episódio)
Operando na Moderna Londres, a organização Hellsing é dedicada ao direcionamento da flagelação dos vampiros. No entanto, a arma principal dessa organização acaba sendo um Vampiro - Alucard, que serve a uma jovem líder da organiação, a mulher com vontade de ferro Sir Integra Wingates Hellsing, e também uma jovem vampira aprendiz de Alucard chamada Seras Victoria. Mais tarde, uma investida de vamprios criados artificialmente pega a organização de surpresa, e quando as coisas se acalmam, descobre-se que uma sociedade neo-nazista conhecida como a Ordem do Milênio (Millenium Order) é responsável pela criação desses vampiros. O seu propósito...realizar o empreediento do qual a Alemanha Nazista não pôde realizar a mais ou menos 60 anos atrás com soldados humanos...a total conquista do mundo...

Minha Opinião:


Vocês podem achar esta escolha de anime, particularmente vindo de mim, um pouco estranha simplesmente porque: É extremamente sangrento/violento! Tem muita morte, muita tortura, muito tudo e sabe o que me faz gostar tanto desse anime? Porque é exatamente assim que animes de vampiros devem ser! Mesmo a maioria me vendo como uma pessoa fofinha que gosta de rosa, bonecas e cupcake, bem eu sou isso, mas não me resumo a isso. Eu gosto de ver um pouquinho de desmembramento de vez em quando tá? Também sou um ser humano kkk’
Enfim, eu simplesmente amo os personagens desse anime, o Alucard com todo o seu poder, a Integra e seu jeito mandão, e a Seras com seus olhos grandes e seu alto poder de fogo junto a uma bazuca .




Titulo: Chrno Crusade
Autor: Daisuke Moriyama
Gênero: Ação, Comédia, Horror, Shonen
Temporadas: 1
Produtora: GONZO Digimation
Ano de Exibição: 2003 – 2004
Número de Episódios: 24

Sinopse:

A história se passa nos EUA entre 1928 e 1929.O grande desenvolvimento econômico dos EUA faz com que a ganância domine cada vez mais seres humanos.Este se torna um ambiente ideal para os demônios fazerem suas maldades: enquanto fingem ajudar os humanos, na realidade se utilizam destes para os seus próprios objetivos.Para enfrentar tamanho mal a igreja católica criou a ordem de Magdalan, cujos membros (padres,freiras e etc)tem a função de exorcizar e destruir estes monstros.

Minha Opinião:

Eu tinha assistido alguns episódios desse anime a algum tempo, e comecei a reassistir desde o começo recentemente, e posso dizer o seguinte: Não tem como não se apaixonar! É uma típica comédia romântica que trás muitos risos e muitos “owwwns” durante os episódios. Além do que rendeu algumas lágrimas quando acabou, é um dos poucos que eu sei cantar a abertura completa, porque é simplesmente muito fofa a musica.


Titulo: Kuroshitsuji
Autor: Yana Toboso
Gênero: Ação, Sobrenatural, Drama, Comédia, Fantasia, Shounen 
Produtora: Estúdio A-1 Pictures
Temporadas:
Ano de Exibição: 2008 – 2009 (1ª temporada); 2010 (2ª temporada); 2014 (3ª temporada) 
Número de Episódios: 24 (1ª temporada); 12 (2ª temporada); 10 (3ª temporada)

Sinopse:


1ª Temporada: Ciel Phantomhive é um jovem de apenas 12 anos de idade, pertencente a uma das mais nobres famílias da Inglaterra. 
Kuroshitsuji conta a história de Ciel e Sebastian, um impecável mordomo que pode realizar praticamente qualquer tarefa que seu mestre ordene, além de um impecável mordomo, ele é também um demônio. Sebastian é obrigado a servir Ciel por conta de um contrato malígno que fez com ele.
2ª Temporada: Alois Trancy foi sequestrado quando bebê, e foi forçado a trabalhar como escravo. Gradualmente, perdeu seus pais, seu melhor amigo, e todos que conhecia. Alois finalmente voltou para casa e se tornou o chefe de sua família, parecia estar mudado, e o mais curioso, retornou com Claude Faustus, seu novo mordomo, enigmático, e com talento incomensurável. Kuroshitsuji II nos mostrará uma rivalidade acentuada entre Alois Trancy e Ciel Phantomhive, sem esquecer de seus mordomos incrivelmente impecáveis, Claude Faustus e Sebastian Michaelis.
3ª Temporada (a melhor de todas): Situado na Inglaterra, em fins do Século XIX, o Noah’s Ark Circus anima a cidade de Londres com sua grandeza e acrobacias espetaculares. A ressalva fica por conta de crianças que somem misteriosamente da cidade e de modo pertinente às ações da trupe. A rainha, por fim, envia seu cão-de-guarda, Ciel Phantomhive, em uma missão de investigação cujo objetivo é reaver os infantes desaparecidos. Ciel e seu mordomo demônio, Sebastian Michaelis, infiltram-se no circo, disfarçados de integrantes do mesmo, em via de estudar e desvendar os motivos ocultos circenses.

Minha Opinião:

Kuroshitsuji com certeza ficaria em primeiro lugar se o anime a seguir não tivesse me marcado tanto. É simplesmente demais! Tem ação, comédia, um mordomo lindo, um anjo da morte que é simplesmente meu segundo personagem preferido. Enfim, eu gosto de tudo que tem nesse anime! Toda a graça da antiga Londres, a elegância, os trajes, os chás da 5...adoro a ação sobrenatural que acompanha o mordomo Sebastian, é com certeza um dos melhores animes que eu já assisti. E também é o único dessa lista que até então eu tenho quase todos os mangás lançados, mas pretendo comprar o dos outros futuramente.


Titulo: InuYasha
Autor: Rumiko Takahashi
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen, Comédia, Magia, Romance 
Produtora: Estúdio Sunrise 
Temporadas:
Ano de Exibição: 2000 – 2004 (1ª Temporada); 2009 – 2010 (2ª Temporada) 
Número de Episódios: 167 (1ª Temporada); 26 (2ª Temporada)

Sinopse:


1ª Temporada: Kagome era uma garota normal, uma colegial até que um dia, um monstro a pegou e através de um poço ela caio na era feudal. Lá ela reviveu inuyasha um meio yokai e em seguida acabou sem querer destruindo um objeto muito poderoso, a grande joia de 4 almas, Kagome é a unica que pode ver seus fragmentos.Entao inuyasha é obrigado a partir com ela em uma jornada para recuperar todos os fragmentos de joia. Ao longo de sua jornada conhecem muitos amigos como Mirok ,Sango, Kirara e Shippou. Inuyasha começa odiando Kagome, mas ao longo do anime, seus sentimentos mudam.
2ª Temporada: Esta fase será composta pelos volumes 36 a 56 (último) do mangá de InuYasha. A história continua a partir do último momento visto pelo público na segunda fase. InuYasha, Kagome, Sango, Miroku e Shippou estão na jornada definitiva para derrotar Naraku e o mau que ele criou e absorveu.

Minha Opinião:

Esse anime com certeza foi o que mais me marcou, eu assistia ele com meu pai na época que ainda passava na globo e eu era bem pequena. Muuuuuito tempo depois, eu sai em busca de assisti-lo novamente, só que eu nem lembrava o nome! Então sai vendo as imagens de exibição de animes em um site um por um até achar (sorte que começa com I e não com Y ou estaria naquele site até hoje). Assisti a primeira temporada com calma e praticamente devorei a segunda para saber o que aconteceria no final, esse anime foi espetacular! Me arrancou rios de lagrimas as 4 da manhã com o ultimo episódio e até hoje eu fico deprimida ao ouvir o tema de abertura (que eu também sei cantar), e não, não fiquei deprimida com o anime porque alguém morre ou algo assim, mas é que esse é aquele sentimento típico que você fica ao terminar um livro que gostou muito: “Eai, o que vou fazer da minha vida?” e meio que é assim até hoje, não consegui encontrar um anime que me fosse tão querido quanto esse!




Então foi isso docinhos, caso tenham gostado desse tipo de post em que eu falo um pouco mais sobre mim e queiram mais é só falar!
Já assistiram algum desses animes? O que acharam? Me contem nos comentários!



Ah é e quase me esqueci de contar! Hoje eu completo 18 primaveras *-----*

2 comentários:

  1. Olha, eu assisti os dois primeiros episódios de Another e morri de medo T.T
    E a parte do guarda chuva não me fez dormir ok ? kkkkk
    Muito bom gosto D. Luana, não conheço alguns mas estou disposta a assistir :P
    Já assistiu o OVA de Angel Sanctuary? Man tu vai amar u.u

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.