Cronograma Capilar Part. 4: Reconstrução

06 agosto 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?

Aqui no blog, já explicamos tudo sobre o que é o cronograma capilar, sobre hidratação e sobre nutrição. Agora vamos para a quarta e ultima parte, a reconstrução.

Nesta etapa, eu usei o Complete Repair Reconstrução Total da AMEND, como você vai utilizar este muito pouco no cronograma, não é necessário ter mais de um tipo de repositor.


Para que serve a Reconstrução?

A reconstrução é responsável pela parte da reposição proteica dos fios, sabe quando o cabelo esta fininho e quebrando muito facilmente? Pois ele esta precisando de uma bela reconstrução! Porém, se ele não tiver sido “preparado” antes (sendo hidratado e nutrido) o cabelo não vai conseguir manter esse repositor dentro do fio, o que só vai resultar em mais e mais quebra.


Um segundo alerta para as pessoas que querer fazer reposição de massa dos fios é: não exagerar, o uso excessivo de queratina ou qualquer outro produto repositor vai deixar o seu cabelo duro, muito, muito duro.



Como devo aplicar o creme no cabelo?

Do mesmo modo que se aplica os cremes de hidratação e nutrição, lave o cabelo com shampoo para limpar e abrir as cutículas (o que facilita a absorção do creme), aplique o creme nos cabelos enluvando mecha a mecha o quanto puder (para saber o que é envular, eu explico no de hidratação) respeitar o tempo de pausa e, após enxaguar, aplicar o condicionador de sua preferencia para selar as cutículas e manter os nutrientes dentro do fio.

Uma duvida importante que as pessoas geralmente tem é sobre o tempo de pausa, por isso que é extremamente importante ler as instruções no rótulo do produto, pois se ele agir por 15 minutos e você deixar 30, ele vai ter parado de agir nos primeiros 15 minutos e o resto você apenas gastou tempo com a cabeça cheia de creme.

Como sei que o creme é realmente de reconstrução?


Quando ele tem como principal, ingredientes como:
  • Queratina (Hydrolyzed Keratin)
  • Creatina (Creatine)
  • Arginina (Arginine)
  • Cisteína (Cysteine)
  • Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein)
  • Proteínas de origem vegetal:
    • Proteinas e Aminoácidos do Trigo (Hydrolyzed Wheat Protein;  Wheat Amino Acids)
    • Proteinas Hidrolizada da Soja (Hydrolyzed Soy Protein)
Bom docinhos, essa foi a etapa final do nosso Cronograma Capilar, espero realmente que tenham gostado.
Fizeram o cronograma? Deu certo para vocês? Me contem nos comentários!

Um comentário:

  1. Adorei o post ♡ Mês que vem começo a fazer o cronograma capilar. Beijos

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