Cliques por Ai: 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

28 agosto 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?

Nesse ultimo domingo, eu, a Tawani (Wreck ThisWonderland) e mais um grupinho de pessoas marcamos de ir a Bienal do Livro. Eu, como nunca tinha ido, estava super ansiosa para saber como era!

Sobre a Bienal:

A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.

Em 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ser a organizadora oficial da Bienal em parceria com a CBL. Nesse ano a CBL levou uma programação cultural intensa e diversificada atraindo 743 mil visitantes e ampliando o prestígio e importância à Bienal de São Paulo.

Este ano, a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes para a feira, que terá uma programação cultural diferenciada e contará com a parceria do SESC-SP. O objetivo é fomentar o gosto pelos livros e pela leitura.



Minha Opinião:

Sabe aquela sensação de colocar o pé para fora do local e já querer voltar? É essa a sensação! Eu não sei nem descrever o quanto eu gostei, adorei e fiquei triste por ter levado tão pouco dinheiro, porque a Bienal é um daqueles lugares que, não importa quando dinheiro você levar, você sempre vai sair pobre, falido e feliz.
Como tinham muitas pessoas (MUITAS MESMO), não deu para tirar muitas fotos, mas aquelas que eu consegui vocês conferem a seguir.









(A cabeça do bichinho caiu quando o mangá bateu nele! kk)

(como chamar atenção pro seu livro de culinária, dê esse nome a ele)
(Olha eu ali de boina kk')

(Lógico que eu não ia sair de mãos vazias!)
Para quem quiser ir:

De 22 a 31 de Agosto de 2014
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:

Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 31 de agosto, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)

Preço:

R$ 14,00 Inteira
R$  7,00 Meia Entrada (Quem tiver celular da marca Samsung e apresenta-lo na hora da compra e na entrada também paga meia)


O que acharam docinhos? Me contem nos comentários!

5 comentários:

  1. "porque a Bienal é um daqueles lugares que, não importa quando dinheiro você levar, você sempre vai sair pobre, falido e feliz." hahahaha concordo muito! Eu amo ler e se fosse lá sairia desse jeitinho hahaha
    Amei, pena que não vou poder ir :( beijoss, lindaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não Nicole, na próxima vez podemos ir juntas, que tal? *-*

      Excluir
    2. Com certeza, adorei a ideia *-*

      Excluir
  2. Lu iremos em MUITAS TODAS Bienais na nossa vida, até mesmo quando ficarmos velhas porque usaremos aquelas cadeiras maneiras! kkkkkkk Amei muito ter ido com você e é assim mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei ter ido contigo Taw, muito obrigada por ter me chamado, e que venha 2016 com muito mais dinheiro pros livros! kkkkkk'

      Excluir

Tecnologia do Blogger.