Como higienizar sua escova de cabelo

16 julho 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?


Eu sempre estou aqui falando sobre cabelos, hidratação, tintura e produtos em geral para que deixar as madeixas sempre muito bem hidratadas não é mesmo?
Pois, vocês sabiam que quem não faz a higienização correta da escova ou pente de cabelo regularmente, mesmo tratando loucamente do cabelo ainda esta sujeita a muitos perigos?
Escovas sujas e cheias de fios velhos podem esconder muitas coisas, entre elas: Poeira, química de produtos, germes, ácaros entre outras coisas que, além de não ajudar a deixar o cabelo saudável, pode contribuir com a proliferação de microrganismos que causam doenças. E o recomendado é que sejam lavadas semanalmente!
Pensando nisso, fiz para vocês um passo a passo completo de como deixar suas escovas/pentes/presilhas pra cabelo como novas!


Passo 1

O primeiro passo é a retirada dos cabelos antigos que ficam presos nas cerdas. Caso for uma escova com cerdas espaçadas, os cabelos podem ser retirados com um pente, caso seja igual a minha, bem estreita, o ideal é que se use um lápis ou palito de laranjeira para levantar os fios aos poucos e depois puxando com os dedos até deixa-la completamente livre de fios.

Passo 2

Após ter retirados todos os fios, encha uma vasilha com água morna e 1 ou 2 colheres de shampoo ou sabonete neutro à água. Mergulhe a escova e, caso a sujeira estiver impregnada, deixe de molho por 30 minutos antes de iniciar a lavagem.
(a água não esta preta, foi a sombra da câmera que fez parecer assim)



Passo 3

Para assegurar a limpeza de toda a escova, é indicado usar uma escova de dentes para esfregar a base da escova e as cerdas até retirar toda a sujeira.
(Peguei uma bem suja pra exemplo kk')

Passo 4

Enxague com água corrente e deixe secar naturalmente a sombra. Evite também secá-los utilizando secador ou estufa, isso compromete a qualidade e função do acessório.

OBS: Escovas de cabelos de madeira podem ser lavadas por inteiro, pois a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade; as escovas de cabelos metálicas devem ser enxugadas com pano limpo para evitar oxidação.

Resultado:

(Até brilha!)
Foi isso docinhos, espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.