Resumão do meu Cabelo desde o Ano Novo

21 março 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?

Como eu disse antes, hoje farei um grande resumo sobre o que aconteceu com o meu cabelo desde o ano novo.
Bom, eu estava ruiva como sabem, pintando com o Intensificador AMEND 0.6 (mais sobre ele aqui) mas eu queria mudar, ter um cabelo mais “feliz”, eu queria um cabelo colorido!
Então, claro, primeiramente fui em busca de como eu poderia desbotar meu cabelo o mais rápido possível.

Bicarbonato de Sódio

Minha primeira tentativa foi com o bicarbonato (Bicarbonato + Shampoo comum + um pouco de água). Aconteceu que, apesar da água ter saído do meu cabelo incrivelmente vermelha, não aconteceu muita diferença na cor (alias, nenhuma) a única coisa que aconteceu foi ressecar bastante meu lindo cabelinho. (A diferença foi tão pouca que nem cheguei a tirar foto)

Soap Cap

Depois disso, fui para uma outra tentativa, o soap cap, basicamente, a mistura para um soap cap é:
  • Shampoo anti Resíduos,
  • Oxigenada 30 volumes (usei 40 porque era a única que tinha em casa)
  • Pó Descolorante 

A quantidade geralmente é meia medida de pó descolorante para cada uma de shampoo e uma de oxigenada.
Lá fui eu passar essa mistureba no cabelo e ficar aguardando, desta vez meu cabelo realmente desbotou, tanto que a raiz crescida ficou loira, eu fiz duas aplicações em um espaço de 5 dias, hidratando nesse meio tempo
Primeira Aplicação


Segunda Aplicação

A Tinta

Depois disso, decidi que meu cabelo estava desbotado o suficiente para que eu pudesse passar a tinta que eu tinha comprado, Special Mix 0/66 Violeta Intenso da Color Perfect®.

O Resultado da Tinta

Meus amores, depois de passar a tinta em todo cabelo (não, não fiz teste de mecha) eu vi o quanto a tinta era escura, apesar de ter uma corzinha violeta ali, esperei o tempo certo e fui enxaguar.
Ficou preto...muito preto!
Realmente, não foi algo que se pode dizer que depois desbotou e ficou roxo, não ficou! A unica coisa roxa era a água que saia do meu cabelo e a espuma do shampoo, apenas.
Depois disso, eu decidi que o teste de mecha é uma coisa muito importante na nossa vida, pode evitar possíveis reações alérgicas, pode evitar que o cabelo caia, e pode evitar que aconteça isso que aconteceu comigo!


Bom, ele desbotou conforme o tempo passava, desbotou para um castanho muito levemente avermelhado por causa da base vermelha por baixo dele, e, por eu não estar trabalhando no momento, achei que não era a hora de eu investir em ficar totalmente loira para pintar o cabelo de roxo novamente, já que exige muita manutenção.
No momento, estou com outra ideia para o cabelo cabelo, de outra cor,  que eu já comecei a colocar em prática, mas dessa vez estou sendo bem mais cuidadosa, logo trarei novidades sobre essa nova fase que meu cabelo terá.
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.