DIY Volta as Aulas: Customização de Caderno

20 janeiro 2014

Olá docinhos, tudo bem com vocês?

Já estamos em clima de volta as aulas, não é mesmo? Então que tal, ao invés de gastar rios de dinheiro comprando um caderno bonito, comprar um caderno simples e transformar ele em algo único que ninguém vai ter igual de um jeito muito simples?
Se interessou? Então clica no Continue Lendo e vamos lá!

Vamos precisar de:

  • Um caderno simples de capa dura
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Várias revistas do assunto que quiser
  • Papel Contact (importante ter)

Passo 1.

Pegue várias revistas sobre assuntos diferentes e recorte o que você quiser que vá no seu caderno, frases, imagens, palavras, letras, etc!

Passo 2.

Como eu não gostava do fundo do caderno, eu recortei vários pedaços aleatórios de textos das revistas e fui colando um a um sobrepondo o fundo até que ficasse totalmente encapado. Esse processo também é feito para colar os adesivos, você passa um pouco de cola branca (se passar muita vai enrugar), espalha cuidadosamente no recorte e o coloca do modo como quiser no caderno, o céu é o limite para a imaginação!

Passo 3.

Esse e o próximo passo são os mais importantes de todo o tutorial, primeiro é escolher um papel Contact transparente de qualidade e não deixar que ele amasse pois se ele for de má qualidade ou estiver amassado pode colar amassado no caderno e, como os recortes são de papel, não vai ter mais volta!
O contact é importante pois, como são recortes de cola branca e papel, conforme o tempo e o atrito de mãos, material e etc o papel pode ir se desgastando e dissolvendo, passando contact por cima não vai ter esse problema.

Passo 4.

Na hora de colar o contact no caderno, vá desenrolando aos poucos e passando um pedaço de tecido por cima ao invés da mão, ele ajuda a não criar bolhas.
Não, eu não fiquei morena nem me casei, essas mãos são da minha mãe, pois ela é melhor em aplicar contact do que eu, que fiquei com medo de estragar todo o trabalho.
Importante:  O seu desenho não irá ficar liso depois de colocar o contact, ele é para proteger e não faz milagre, como são recortes colados claro que ele vai ficar com um certo relevo nas bordas dos recortes (que eu pessoalmente acho um charme).

O Resultado:

Antes


Depois


Mesmo não estando estudando no momento, achei legal fazer algo assim principalmente que as aulas vão voltar agora no final do mês e achei legal trazer essa ideia para vocês. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.