DIY: Especial Natal - Bolinhas de Tecido

19 dezembro 2013

Olá docinhos! 

O natal esta quase ai não é mesmo? E por esse motivo que eu resolvi fazer a "contagem regressiva" com quatro posts especiais de natal para os dias 19, 20, 23 e o ultimo no dia 24!

Para o especial de hoje: Que tal uma ideia bem criativa para você que gosta de decorar não somente a tão famosa árvore?
Pesquisando um pouco na internet eu encontrei um tutorial de como reutilizar aquelas bolas de natal velhinhas que já perderam o brilho para fazer algo criativo com elas!

Vamos precisar de:

  • Bolas de natal de diferentes tamanhos (não necessariamente precisa ser lisa)
  • Tesoura Tecido
  • Pedaços de tecidos de preferencia liso de diferentes cores
  • Linha para amarrar e pendurar (eu usei a branca de crochê, mas se quiser que fique mais invisível pode usar nailon na hora de pendurar)
Materiais prontos? Mãos à obra!


Passo 1.

Como podem ver, eu peguei uma bolinha espelhada que já estava quando completamente sem brilho, podem retirar a "cordinha" que vem com ela para pendurar na arvore (ou deixar, caso queiram realmente pendurar na arvore depois de pronta). O importante e continuar com o arquinho onde ia a cordinha, pois é nele que vamos amarrar a linha depois.

Passo 2.

Com o tecido escolhido em mãos, meça direitinho o tamanho suficiente para cobrir a bola e sobrar um pouco (melhor sobrar do que faltar)

Passo 3.

Junte todas as extremidades do tecido para envolver a bolinha. Após isso use a linha para amarrar as extremidades pouco abaixo do gancho da bolinha, amarre firmemente e com bastante nós

Passo 4.

Corte as pontas das linhas, porém não muito rende ao nó para não ter o risco de desamarrar, se quiser passar um pouco de cola branca sobre o nó para mante-lo mais fixo (eu usei cola quente) também pode servir. Depois disso corte o excesso de tecido, mas não deixe o ganchinho aparecendo.

Passo 5.

Segurando pelo ganchinho da bolinha, passe a linha por ele e dê alguns nós para que ele possa ser pendurado sem cair.
Repita o processo com quantas bolinhas quiser e quantas cores quiser.
Amarre todas juntas e, com um nó, faça um pequeno ganchinho para pendurar no prego.
O que acharam? Me contem ou deem sugestões de coisas assim para os próximos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.