DIY: Caixa de Maquiagem

02 dezembro 2013

Olá docinhos! O DIY de hoje não será sobre roupas! Vai ser sobre aquela caixa de sapatos/madeira que você usa para guardar suas preciosas maquiagens, que tal dar uma cara nova para ela?

Vamos precisar de:

  • Caixa de sapato ou de madeira
  • Papel para decoupage ou papel de presente
  • Cola branca
  • Pincel
  • Régua ou tesoura para papel
  • Glitter preto ou de outra cor (opcional)
  • Palito de laranjeira ou lápis grafite (opcional)
  • Folha Sulfite (opcional)
  • Decoração para Imprimir
  Os que estão como opcionais foram as coisas que eu usei para decorar a folha do meio onde esta escrito "Maquiagens da Luana" que não são exatamente necessários, somente se você quiser dar um "tchan" a mais na decoração da caixa. A folha para imprimir esta de lado porque assim já encaixa certinho na hora de imprimir, mas modifica-la ou não vai de vocês.

  Materiais prontos, mãos a obra!

Passo 1.

  Estique o papel sobre a caixa para medir a quantidade que irá usar e corte um dedo a mais do que você vai usar, isso é importante pois antes sobre do que falte.


  Molhe o pincel na cola branca e comece a espalhar pela caixa, começando de preferencia pelas laterais.


Passo 2.

  Com muito cuidado, vá posicionando o papel cortado sobre a região onde você passou a cola, passando a mão, ou a régua por cima dele cuidadosamente para que fique com poucas bolhas.

Passo 3.

  Depois de colocado o papel, passe novamente o pincel com a cola sobre as bordas e somente sobre as bordas do papel, passando os dedos sobre as bordas delicadamente para que as bordas fiquem bem coladas no papel. Como se fosse selar um envelope.

  Repita os passos acima em toda a caixa que deseja que fique encapada.

  A primeira parte esta pronta, agora vamos aquela decoração no meio da caixa

Passo 4.

  Imprima aquela imagem no começo do tutorial e recorte as laterais com cuidado deixando apenas a moldura e seu interior.

Passo 5.

  Repetindo os passos 1 e 2, cole o papel sobre a parte de cima da caixa, tomando cuidado sobrado para que não fique enrugado pois papel sulfite enruga fácil dependendo da quantidade de cola.

Passo 6.

  Com o lápis grafite ou o palito de laranjeira e a cola, passe nas laterais, ou seja, na moldura do desenho contornando todos os lados da moldura com muito cuidado para não sair fora.

Passo 7.

  Feito isso, comece derrubando o glitter sobre o papel com cola, sem precisar se preocupar com a quantidade, pois vamos reutiliza-la depois.

Passo 8.

  Posicionando a folha sulfite ao lado da caixa, tombe a caixa para que todo o excesso de glitter não utilizado caia sobre a sulfite.

Passo 9.

  Segurando em ambas as laterais da folha sulfite fazendo como se fosse dobra-la ao meio, coloque de volta o glitter não utilizado no potinho.

Passo 10.

  Depois de repetir o processo em todas as laterais da moldura, irá ficar deste modo.


  O glitter fora de lugar dá para ser retirado assim que a cola branca secar, basta passar suavemente a unha sobre ele que ele vai saindo. No meu papel, eu escrevi "Maquiagens da Luana", mas claro que o que eu disponibilizei esta uma frase diferente, esta escrito "Minhas Maquiagens" .

  Espero que tenham gostado, até a próxima docinhos!

Tecnologia do Blogger.